
Enquanto começam os preparativos para a Conferência de Copenhagen - ou de Hopenhagen - o Observatório da Imprensa faz programa sobre Imprensa e Meio Ambiente. A melhor parte vem de Luciano Martins Costa, jornalista da TV Cultura. Ele aponta a seguinte contradição: A mídia - especialmente os impressos - tem tido como principais anunciantes as empresas da construção civil. Pela demanda reprimida de moradias, pela liberação de crédito, ou seja lá por que motivos for. Mas não há matérias sobre, por exemplo, a extração de areia - para o concreto, as paredes, a massa - de rios que começam a minguar, como no Vale da Ribeira.
Prezados senhores;
ResponderExcluirTenho em mão o primeiro Programa para desenvolvimento sustentável por satélite, aprovado pelo INPE, MA e etc., e que pode determinar a orientação para a elaboração e acompanhamento do planejamento do desenvolvimento sustentável do meio ambiento planeta TERRA através de uma CENTRAL DE GERENCIAMENTO ALTAMENTE TECNIFICADA,
vinculando uma rede internacional de informações ambientais e elaborando a projeção do uso adequado do meio ambiente de acordo com suas vocaçÕes e potencialidades.
Aguardo urgente o endereço para quem devo remeter o Programa na CONFERENCIA DE COPENHAGUE.
Sady Ricardo dos Santos
Presidente do Centro de Pesquisa ambiental -CEPEDA<