Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Salva-Vidas resgatam banhistas no mar de Copacabana e viram atração no feriado

É banal e até corriqueiro. Mas não deixa de ser um bom exercício de observação.
Um dos princípios do chamado Jornalismo de Paz é noticiar acontecimentos do bem, isto é, segundo a proposta, nem sempre é preciso ser trágico para virar notícia.
Com tal postura é possível dizer que os guarda-vidas foram atração especial deste feriado do dia 12, em Copacabana, ao resgatar de helicóptero 4 banhistas que estavam se afogando nas ondas, no trecho mais ou menos em frente à rua Xavier da Silveira. A operação durou pouco mais de 20 minutos, entre as 16h30min. e 17 horas.
Pude acompanhar o salvamento, registrado nas fotos a seguir.
Primeiro, os salva-vidas entraram no mar e tentaram alcançar a nado as duas duplas de banhistas, cada uma num ponto diferente.
Não demorou muito e apareceu no céu o helicóptero do Corpo de Bombeiros.
Da aeronave, os guardas lançaram um enorme puçá para recolher os banhistas e levá-los depois até a praia.
No final, o helicóptero iça um dos salva-vidas.

Ficam as lições: a eficiência do serviço público é possível e merece ser noticiada; um bom jornalista deveria sempre ter à mão uma máquina fotográfica, mas se puder ser uma câmera de boa qualidade, com longo alcance, é bem melhor.









Um comentário:

  1. Parabéns pelo registro de um excelente trabalho realizado pelos salva-vidas do corpo de bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.
    Cada profissional da corporação leva a sério o seu trabalho e pode ser considerado um herói, pela sua técnica e bravura.
    Quanto a sua dica ("um bom jornalista deveria sempre ter à mão uma máquina fotográfica"), vou começar a pô-la em prática.
    Valeu.

    Abraço
    Rose Nunes

    ResponderExcluir

Diga: